Autorizada pelo Governo e Conselho Federal de Medicina, a telemedicina é uma alternativa para profissionais de saúde atenderem seus pacientes de forma remota.
A medida tem caráter excepcional vigente durante a pandemia do COVID-19.
O atendimento médico online (ou virtual), deve ser conduzido respeitando as boas práticas médicas com as limitações dos exames físicos e, se houver necessidade, o profissional poderá solicitar exames e/ou consulta presencial.
Dicas para um bom atendimento a distância
- Procure por um ambiente seguro e com privacidade;
- É importante ficar à vontade para falar sem receio;
- Providencie uma boa conexão de internet e habilite seus dispositivos para utilizar vídeo e microfone;
- Evite pausas e interrupções: desligue as notificações do celular/computador, confira bateria e priorize um ambiente silencioso;
- Faça uma lista prévia das suas dúvidas, sintomas e outras informações que imagine ser pertinente comentar;
- Se houver necessidade de avaliação de algum exame realizado envie previamente por e-mail ou WhatsApp.