Implantes, DIUs hormonais/não hormonais

Prevenção de gravidez

Implantes e DIUs são métodos contraceptivos reversíveis de longa duração chamados de LARCS ( Long-Acting Reversible Contracepcion). 

Opções seguras para evitar a longo prazo uma gestação não planejada, sem a necessidade da intervenção diária da paciente e com poucos efeitos colaterais.

Esses contraceptivos devem ser indicados e inseridos por ginecologistas, e podem permanecer no corpo da mulher por até 10 anos dependendo do método escolhido.

Seguros e práticos, os LARCs possuem altos índices de satisfação, principalmente por não necessitar que a mulher lembre-se de tomar um medicamento todos os dias na mesma hora para garantir a ação contraceptiva. Por esse motivo, pode ser uma boa opção para jovens no início da vida sexual, que acabam se esquecendo de tomar pílulas da forma correta, ficando expostas a uma gestação não planejada.

Temos disponíveis no Brasil os DIUs hormonais ( Mirena e Kyleena) , os não hormonais de cobre e de prata, e o implante de subcutâneo.

Podem ser utilizados por mulheres que nunca tiveram filhos e retirados antes do vencimento caso seja a vontade da paciente.

Os LARCS ( DIUs e implantes hormonais) também  podem ser usados como tratamento em casos de endometriose, miomas e adenomiose evitando  algumas cirurgias.

Acesse o Blog para mais detalhes sobre esses e outros métodos anticoncepcionais.

Agendamento
Agendar consulta