Vi hoje esse vídeo viral do momento em que um pai desmaia na sala de parto ao ver a agulha da anestesia epidural que seria inserida na esposa.
Resolvi pegar carona na notícia para compartilhar minha experiência com pais em salas de parto ao longo das últimas 3 décadas!
Primeiro devo dizer que sou abençoada pelo privilégio de participar de momentos tão íntimos e especiais de tantas famílias.
E também que 99,9 % desses pais são verdadeiros “Doulos” e fazem muita diferença na “Partolândia”.
Muitos deles me seguem aqui e conquistaram meu coração pela parceria e cumplicidade.
Uma frase dita por um deles que em princípio não queria participar (mas se rendeu às minhas súplicas rsrs) me marcou profundamente:
“Dra obrigada por insistir comigo para estar aqui nesse momento, não apenas pela emoção de ver meu filho vir ao mundo mas por transformar totalmente meu olhar para as mulheres…vocês são muito mais fortes que nós!”
Você que vai ser pai e tem medo, vai com medo mesmo, e não perca a oportunidade de participar ativamente desse momento mágico.
Essas dicas podem ajudá-los a encarar o desafio:
1. Se informem sobre o processo do parto, para que se sintam mais preparados e confiantes no dia do nascimento.
2. Pensem na importância do apoio emocional à sua mulher durante o trabalho de parto…a presença de vocês vai fazer com que se sintam mais seguras e acolhidas.
3. Participem das consultas do Pré Natal e conheçam a equipe médica que estará presente no parto, para estabelecerem uma relação de confiança e compreensão mútua.
4. Usem algumas técnicas de relaxamento como respiração profunda e massagens.
5. Preparem-se para intercorrências e emergências, e se acharem que não conseguem administrar não há nenhum problema em pedir para alguém
da equipe acompanhá-los a saírem da sala.
No mais, desejo uma boa hora para vocês também papais!
Dra Amira Hazime
Ginecologista e Obstetra
CRM 66263 | RQE 37162
Este site usa cookies para podermos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.